Aloxidil: Cresce o cabelo mesmo? Saiba tudo sobre ele aqui!

aloxidil solução para calvície

Atualmente o número de pessoas que vem sofrendo com os problemas de queda de cabelo é grande, sendo que eles podem aparecer quando a pessoa está mais velha, ou até mesmo na adolescência, dependendo do tipo de problema. E o pior é que na maioria das vezes essa queda de cabelo pode causar muito constrangimento. A fim de ajudar as pessoas que sofrem com a queda de cabelo é que foi desenvolvido o aloxidil.

Ainda não sabe o que é nem para que serve o aloxidil? Então esse artigo é para você, continue lendo-o e confira a seguir tudo sobre esse produto maravilhoso que pode mudar a vida de quem sofre com problemas de queda de cabelo.

O que é?

O aloxidil é uma loção capilar que foi desenvolvida para tratar os problemas da alopecia androgênica, que é mais conhecida pelo seu nome popular, calvície hereditária.

Os homens que sofrem com calvície hereditária podem começar a ter os aparecimentos do efeito dessa doença ainda na adolescência, uma das fases onde poderá causar mais constrangimento para a pessoa. Existem alguns produtos que podem ajudar a acabar com esse problema, porém eles devem ser ingeridos e podem trazer vários efeitos colaterais, por isso o aloxidil é a melhor opção.

O aloxidil age na raiz dos cabelos eliminando o problema da alopecia e fazendo com que os cabelos voltem a crescer novamente naquela região.

Para que serve?

O aloxidil é um produto que serve para ajudar no tratamento contra a alopecia, sendo que ele deve ser usado na raiz do cabelo, pois ao entrar em contato com o couro cabeludo essa loção pode trazer incríveis resultados.

Algumas pessoas usam o aloxidil para o tratamento de falhas de barba, e embora essas pessoas dizem ter excelentes resultados com o uso desse produto, ainda não existe nenhum tipo de comprovação cientifica que garanta os seus resultados quanto a isso.

Quanto custa Aloxidil?

O preço do aloxidil irá variar conforme a quantidade comprada e o local onde será realizada a compra, por isso não é possível dizer qual é o valor exato para esse produto, em geral é possível encontrar o aloxidil a partir de 100 reais, sendo que esse valor pode ser alterado consideravelmente conforme o local da compra.

Se você deseja economizar ao comprar seu aloxidil, faça uma boa pesquisa de mercado antes de efetuar sua compra.

Precisa de receita?

O aloxidil não precisa de receita médica para ser comprado, no entanto é recomendável que quem deseja usar esse produto consulte um médico para que ele possa dizer se essa pessoa está apta ou não a fazer uso desse produto.

Efeitos colaterais

Ao usar o aloxidil para tratar a alopecia pode ser que o indivíduo venha a apresentar alguns efeitos colaterais como:

  • Descamação do couro cabeludo;
  • Sensibilidade;
  • Pele inflamada;
  • Coceira;
  • Crescimento acelerado dos cabelos;

Para evitar esses efeitos colaterais é importante estar sempre fazendo um acompanhamento médico para analisar os resultados do uso desse produto.

Ficou alguma dúvida sobre o aloxidil? Deixe um comentário que assim que for possível responderemos você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *