BCAA: Saiba o que é e tire suas dúvidas sobre os benefícios!

Os suplementos estão sendo cada vez mais procurados por pessoas que desejam ter um ganho de massa muscular mais significativo, pois nem sempre apenas a prática de exercícios físicos e a alimentação irão garantir os resultados desejados. Com o sucesso dos suplementos acabaram surgindo vários no mercado, e por isso cada vez mais é difícil escolher o melhor. Hoje eu irei falar um pouco sobre um muito procurado, o BCAA.

Você já ouviu falar no BCAA? Sabe o que é e para que serve esse suplemento? Se a sua resposta foi não, este artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre ele.

O que é e para que serve?

O BCAA é a sigla de “aminoácidos de cadeia ramificada” e ele consiste em um excelente suplemento que é muito usado por pessoas que desejam obter sucesso com o ganho muscular.

O suplemento é composto por valina, leucina e isoleucina que são três aminoácidos muito importantes, pois formam 1/3 das proteínas que são essenciais para quem deseja o  ganho muscular.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o BCAA é um suplemento que pode trazer muito mais benefícios do que apenas o ganho muscular, pois ele também poderá trazer resultados excelentes para a construção dos cabelos, unhas e  da pele.

O uso do BCAA também poderá ajudar nas reações celulares, no combate a infecções e algumas doenças e no controle do nível de glicose no sangue.

Benefícios

O uso do BCAA, ao contrário de muitos outros suplementos semelhantes, pode trazer muito mais benefícios do que apenas o ganho de massa muscular. Confira a seguir todos esses benefícios.

Ação rápida

Após a ingestão o BCAA já irá seguir diretamente para os tecidos, ou seja, já começará a fazer efeito e a trazer energia para que você consiga realizar seus treinos com mais facilidade.

Melhora a recuperação

Quem faz uso deste suplemento garante uma melhora muito mais rápido após o treino, sendo que ele ainda irá ajudar a prevenir o aparecimento de Dor Muscular Tardia.

Reduz a fadiga

Esse suplemento irá auxiliar ainda para reduzir a produção de serotonina no interior do cérebro, por isso ele irá ajudar a diminuir a fadiga mental.

Evita a perda de massa magra

É comum que muitas dietas para emagrecer elimine também a perda de massa magra, porém com o uso do BCAA isso não irá acontecer, pois ele irá ajudar a prevenir a degradação proteica e a perda muscular quando o indivíduo fizer uma dieta hipocalórica.

Ele engorda?

É comum muitas pessoas ficarem receosas quanto ao uso do BCAA por pensar que ele engorda, mas a resposta é não, este suplemento irá agir ao contrário e ser um aliado de quem deseja emagrecer.

Estudos comprovaram que as pessoas que usam o BCAA, além de conseguir ganhar massa muscular ainda conseguem perder peso. Por isso se você deseja um suplemento que auxilia no ganho de massa sem engordar, este é o ideal para você.

Ainda tem alguma dúvida sobre o BCAA? Deixe um comentário!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *