Chá de cavalinha: Benefícios? Usos? Descubra tudo sobre ele aqui!

chá de cavalinha para saude

Os chás, além de deliciosos, podem trazer ótimos resultados a nossa saúde, por isso consumir bons chás pode ser uma ótima opção. Um desses chás que faz muito sucesso devido as suas propriedades é o chá de cavalinha, que pode ser usado até mesmo por quem deseja emagrecer.

Deseja conhecer mais sobre esse chá? Continue conosco e confira tudo a seguir!

Para que serve?

O chá de cavalinha leva este nome justamente por ser uma bebida oriunda da planta popularmente conhecida como cavalinha. Ele serve para combater diversas doenças e também pode auxiliar na perda de gordura localizada, facilitando então a perda daquela barriguinha que há tempos você já vem lutando contra.

Desde a sua descoberta diversas pesquisas no âmbito medicinal foram feitas a partir da planta, e com elas diversas comprovações vieram à tona fazendo com que a planta se tornasse uma das principais plantas medicinais existentes.

Benefícios

Fortalece o sistema imunológico e respiratório

Um dos benefícios do chá de cavalinha é a capacidade de curar as gripes e também alguns problemas respiratórios.

Através da inalação da bebida é possível desobstruir vias nasais que muitas vezes incomodam bastante, já fazendo a ingestão do chá de cavalinha é possível também acabar com a tosse, que frequentemente vem acompanhada dessa obstrução nasal.

Além disso, o chá de cavalinha possui propriedades que melhoram todo o sistema imunológico da pessoa, assim evita o surgimento de diversas doenças ligadas a vírus.

Combate à osteoporose

Outro benefício que o chá de cavalinha oferece aos seus usuários é o combate à osteoporose, já que em sua composição há uma enorme quantidade de cálcio e silício, componentes essenciais ao tecido ósseo que ajuda a aumentar a densidade óssea e também fortalecê-lo prevenindo fraturas.

Ajuda a emagrecer

Talvez seja este o benefício principal que fez com que o chá de cavalinha se populariza em tão pouco tempo.

O chá possui propriedades que aumentam o metabolismo e promove a queima de gordura mais facilmente. Ele possui também propriedades diuréticas, por isso ajuda a eliminar as toxinas do corpo e assim desinchar determinadas áreas, promovendo a perda de peso e evitando a retenção de líquidos.

➨Quer emagrecer de verdade? Conheça o FeminyX bloqueador de gorduras natural!

Tem risco?

O risco quanto à ingestão do chá de cavalinha é restrito a um pequeno grupo de pessoas como mulheres grávidas e lactantes já que os efeitos da bebida poderão se estender também ao feto ou ao bebê.

Pessoas que sofrem com pressão baixa também correm riscos ao tomar esse chá, tendo em vista que a bebida dentre todos os seus benefícios possui também uma ação relaxante que poderá abaixar ainda mais a pressão destes indivíduos.

Como fazer?

Para preparar o chá de cavalinha e obter todos os seus benefícios é bem simples, confira a seguir o passo a passo de como prepará-lo.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de cavalinha
  • 1 litro de água

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Apague o fogo e acrescente toda a cavalinha. Deixe agir por pelo menos 10 minutos, depois é só coar e beber.

Dúvidas sobre o chá de cavalinha? Deixe um comentário!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *