Cobavital: Ganhe peso e massa muscular de maneira segura!

cobavital

Muitas pessoas possuem dificuldades de engordar de maneira natural, por isso nesses casos é recomendável que a pessoa faça uso de um  medicamento que auxilie no ganho de peso, como por exemplo o Cobavital.

Você já ouviu falar no Cobavital? Sabe o que é e para que serve? Continue conosco e confira tudo a seguir!

O que é?

O Cobavital é um medicamento da classe dos anabolizantes, mas não se assuste, diferentemente do que é normalmente encontrado no mercado dos anabolizantes, o Cobavital não é considerado um esteroide, e por isso pode trazer benefícios à saúde.

O Cobavital, por se tratar de um anabolizante serve para pessoas que têm dificuldade de se alimentar, e por isso serve para o ganho de peso.

A principal substância presente na fórmula do Cobavital é cobamamida, responsável por interferir no metabolismo de forma positiva fazendo com que as pessoas passem a sentir mais fome e consequentemente ganhe peso.

No entanto, observe que ganhar peso não quer dizer necessariamente que você irá ganhar massa muscular, o Cobavital ajuda a você se alimentar melhor e com isso ganhar peso, o ganho de massa muscular irá depender também de outros fatores que não cabe somente ao Cobavital.

Algumas pessoas até relatam se alimentar bem, porém não conseguem o ganho de peso, muito provavelmente por que possui o metabolismo acelerado, o que resulta em uma queima calórica muito alta, para esses casos o Cobavital irá auxiliar no ganho de peso sendo indicado também em casos de anorexia e astenia.

Como usar?

A forma como você irá utilizar o Cobavital irá depender de acordo com a prescrição do médico, pois poderá variar de acordo com cada organismo podendo ser encontrado na sua forma de comprimido e também xarope.

É bem comum que os médicos prescrevem administração do remédio duas vezes por dia, normalmente 15 minutos antes das principais refeições, como café da manhã, almoço ou jantar.

Crianças de 2 a 6 anos devem tomar aproximadamente 2, 5 ml do xarope do Cobavital duas vezes ao dia, antecedendo as suas refeições, ou para casos de comprimido, ingerir meio comprimido duas vezes ao dia também antecedendo as refeições.

Já para crianças acima de 6 anos, o recomendado é tomar um comprimido duas vezes ao dia antes das principais refeições, sem exceder de forma alguma a dosagem diária de 8 mg por dia.

Para adultos é indicado um comprimido 3 vezes ao dia antes das principais refeições.

Ressaltamos que os comprimidos devem ser ingeridos com água, suco ou leite não devendo ser mastigado em nenhum dos momentos.

Anvisa aprova?

Sim, o Cobavital foi regulamentado pela Anvisa desde 2013, e por isso se for utilizado seguindo as orientações médicas não trará problemas.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Cobavital são mais evidentes nos primeiros dias de uso, ressaltando sobretudo a sonolência, que costuma desaparecer após os quatro primeiros dias, mas que ainda deve ser motivo de atenção, principalmente ao manipular máquinas ou veículos neste período.

Além disso, outros sintomas são:

  • Dor de cabeça
  • Enjoos
  • Agitação excessiva
  • Nervosismo
  • Ressecamento da mucosa da boca
  • Dilatamento das pupilas
  • Alergia na pele

 

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *