Como acelerar o metabolismo: Conheça alguns métodos para fazer seu corpo trabalhar mais e melhor!

como acelerar o metabolismo

Se você já deu uma pesquisada sobre as funções que o nosso metabolismo realiza, já entendeu qual a importância dele trabalhar mais rápido, principalmente para quem deseja emagrecer. Ao fazer seu corpo realizar todos os seus processos de maneira rápida, seu organismo queima gordura com muito mais facilidade, além de te proporcionar disposição e energia para as atividades diárias. Você vai se sentir mais vivo e energizado, até com o humor melhor. Você quer saber como acelerar o metabolismo? Confira nosso artigo com dicas especiais para o seu objetivo.

Continue lendo!

Existem remédios para acelerar o metabolismo?

Se você está buscando por remédios para acelerar o metabolismo, não será possível encontrar. Esse tipo de remédio não existe, mas você pode fazer uso de algum tipo de suplemento metabólico, que funciona com propriedades termogênicas, produzindo calor no corpo e acelerando as funções do organismo. É bem fácil encontrar esse tipo de suplemento, mas é ideal escolher entre os que possuem ingredientes 100% naturais, que não agridem a saúde nem o meio ambiente.

Qualquer suplemento que afirme precisar de uma receita médica para comprar ou que tenha efeitos colaterais não é confiável. Para garantir uma compra segura, o mais indicado é checar resenhas na internet sobre o produto e comprar direto com o fabricante do suplemento que deseja.

chas acelerar o metabolismo

Alguns chás que podem ser úteis

Enquanto você não compra seu suplemento, uma boa ideia é começar a tomar chás termogênicos. Confira uma lista dos mais indicados para esse tratamento:

Erva mate: bastante acessível e fácil de encontrar, o chá mate é super famoso e excelente por sua capacidade termogênica. Ele é ideal para ser tomado de manhã, te ajudando a despertar sem a necessidade de tomar café. Ele desperta, gasta mais energia e diminui a massa de gordura corporal.

Chá de cúrcuma: também utilizada como tempero, essa erva previne o acúmulo de gordura nos tecidos adiposos e diminui o colesterol ruim.

Chá de gengibre: essa poderosa raiz é vasodilatadora como o café, portanto, faça uma ingestão cautelosa. Ela proporciona uma circulação sanguínea mais efetiva e mais facilidade de oxigenação. Uma única dose de chá pode aumentar até em 5% a sua capacidade metabólica. Você pode tomar como chá com pimenta caiena ou canela ou ainda acrescentar pedaços em seus sucos ou água.

Importante: para a efetividade dos chás, tome todos sem açúcar ou adoçante.

Tem como acelerar o metabolismo naturalmente?

Se você não quer tomar nada ainda há a possibilidade de acelerar o metabolismo naturalmente, fazendo apenas os exercícios físicos corretos. Para isso, aposte nos aeróbicos como corrida, caminhada, pular corda e outros exemplos que trabalham vários músculos ao mesmo tempo. Faça em média de 30 minutos a uma hora desses exercícios por dia.

Outra opção para quem não aguenta ficar parado é fazer dança, que além de ajudar na perda de peso é super prazerosa ao trabalhar também a interação social. A zumba é um estilo de dança energizante que surgiu nas academias como método de queima de calorias, é uma boa opção.

Por fim, se você gosta mais de água e quer mesmo é curtir uma piscina, fazer natação é ideal para gastar bastante calorias e aumentar o gasto energético, afinal, você trabalha todos os músculos para se movimentar.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *