Como clarear a pele em casa: Saiba dicas para fazer em casa!

como clarear a pele

Antes a preocupação com a beleza era algo exclusivo das mulheres, normalmente mais jovem, mas a cada dia que passa vemos mais e mais pessoas preocupadas com a sua beleza, independentemente de seu sexo ou idade.

Muitas das vezes achamos que a limpeza de pele ou o clareamento do rosto é feito só por pessoas que tenham muito dinheiro, com tratamento em clínicas luxuosas, mas você sabia que é possível fazer estes mesmos tratamentos de pele em casa? No artigo de hoje sobre como clarear a pele em casa nós iremos falar como isso é possível. Confira!

Atenção com a pele

Antes de tudo você deverá saber que não há nenhuma fórmula mágica para o clareamento de pele, e que muitas das vezes o resultado é sim, aparente logo, mas que em determinados casos terá de ter mais paciência e/ou procurar outras formas, talvez com seu dermatologista.

O sol é um dos maiores vilões no escurecimento de peles, por isso é sempre bom recomendar que independentemente estar passando por tratamento de pele se evite a exposição exagerada ao sol, e caso não tenha outra forma, utilize filtro solar!

Também recomendamos a não utilização de produtos químicos sem orientação médica, muitas das vezes estes produtos mais queimam sua pele do que a limpam, é necessário muita atenção caso esta seja sua opção.

Como clarear a pele em casa

Se você deseja saber como clarear a pele em casa, saiba que é muito simples e você deverá apenas seguir algumas receitas naturais que serão previamente explicadas abaixo e provavelmente você terá o resultado esperado de maneira simples, natural e sem gastar quase nada!

Utilizando o Limão

O limão é utilizado como clareador de pele a milhões de anos, e é não ao acaso. Por se tratar de um ácido o limão remove e esfolia a camada superficial da pele em poucos minutos. Veja a receita:

  1. Esprema o limão em uma vasilha comum que tiver em casa e acrescente uma pequena quantidade de água.
  2. Utilizando um algodão, aplique o suco de limão sem muito exagero na área que deseja clarear, e deixe agir por 15 minutos.
  3. Enxague abundantemente com água quente retirando todo o suco.
  4. Aplique hidratante corporal após o enxague e repita estas etapas por 2 a 3 vezes por semana.

Você terá resultado aparente a partir da 3 semana de uso.

Máscara hidratante com iogurte e mel

O iogurte possui em sua fórmula enzimas que clareiam a pele suavemente, e o mel porções hidratantes, a mistura destas duas substâncias naturais pode ser um excelente remédio para sua pele. Siga a receita abaixo:

  1. Utilizando um vasilhame qualquer que tiver em casa misture o mel e o iogurte natural sem açúcar.
  2. Aplique a mistura no rosto ou na área desejada e deixe agir por 15 minutos.
  3. Remova a máscara enxaguando com água quente.

É importante atentar ao iogurte natural sem açúcar, pois iogurtes com sabor deixam a pele melando e você não terá o resultado esperado.

Siga essas receitas de como clarear a pele em casa e você terá muito sucesso. Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *