Como preencher a barba: Aprenda técnicas para tampar as falhas no seu rosto!

homem branco com barba por fazer representando como preencher a barba

Todo homem vaidoso sabe bem que se deve cuidar de sua barba para mantê-la impecável e isso muitas vezes requer dedicação. Por isso, se você tem a barba falhada e quer deixá-la bonita mesmo assim, confira nosso artigo e aprenda como preencher a barba corretamente.

Continue com a gente e anote todas as dicas!

Quais remédios são bons para preencher a barba?

Para os homens que desejam resultados rápidos para preencher a barba, alguns remédios são a melhor opção. Os melhores são:

  • Minoxidil

Os resultados de antes e depois do Minoxidil são impressionantes, pois muitos homens postam seus relatos na internet. A solução do medicamento versão 5% é utilizada para o crescimento dos pelos do rosto e cabelo. Os resultados surgem com alguns meses de tratamento, mas são definitivos.

  • Finasterida

Esse medicamento foi originalmente desenvolvido para tratar a hiperplasia prostática e o câncer de próstata, mas após alguns anos de estudos, os médicos notaram que ele é extremamente eficaz em crescimento capilar. Isso acontece porque o fármaco atua inibindo a conversão da testosterona em DHT, um hormônio que atrapalha o funcionamento correto dos folículos capilares.

É possível preenchê-la naturalmente?

Sim, é possível manter um tratamento natural e caseiro de preenchimento da barba, mas requer mais tempo do que o uso de remédios.

As melhores opções comprovadas são:

Insira alimentos que contém as vitaminas A, B, C e E na sua dienta. Entre eles estão: a cenoura, espinafre, batata doce, couve, salmão, atum, banana, goiaba, laranja, jaca, amendoim e outras.

Aplique diariamente no rosto uma mistura de eucalipto diluído em um creme facial. Esse composto hidrata os fios e relaxa os poros, acelerando o crescimento dos pelos.

Tenha uma dieta rica em alimentos que estimulem a produção de testosterona. Ela é o principal hormônio responsável pelo crescimento de pelos no corpo.

Outra dica é fazer uma aplicação diária de óleo de rícino na barba. Já muito utilizado pelas mulheres para fazer crescer as sobrancelhas, esse composto dá brilho e saúde aos fios e acelera o crescimento deles.

imagem de homem antes com a barba rala e depois com ela cheia representando como preencher a barba com maquiagem

Como preencher a barba com maquiagem?

Por fim, se você está buscando uma solução mais imediata, para ir a uma festa hoje a noite ou preencher algum errinho feito com a lâmina de barbear, sempre é válido recorrer à maquiagem.

Para isso, siga esses passos. Você vai precisar de:

  • Um rímel antigo, já muito utilizado. Caso ele seja novo, retire todo o excesso da escovinha para não manchar seu rosto.
  • Um pincel macio de sombra.
  • Sombra marrom (de preferência as utilizadas para correção de sobrancelhas).

A ideia aqui é que se a sua barba for bem ralinha, basta passar a escova do rímel (com quase nada do produto nele) no rosto, de cima para baixo, na direção mesmo que seus fios crescem.

A sombra marrom será necessária apenas nos casos em que sua barba já é bastante cheia. Você pode passar levemente a tonalidade marrom com o pincel macio antes de aplicar o rímel.

Isso dará um efeito de profundidade e maior naturalidade à barba.

Gostou das dicas? Então deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *