Comprar dólar: Saiba como funciona essa transação!

comprar dólar viagem

Se você é uma pessoa que gosta de estar sempre viajando e está programando uma viagem para fora do país deve ficar atenta ao dólar, pois como essa é a moeda que você deverá usar, não faz sentido você ficar sem ela não é mesmo?

Mas você sabe comprar dólar? Sabe qual é a melhor opção para adquirir esse produto? Se a sua resposta é não, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre comprar dólar. Continue lendo e veja a seguir!

Onde comprar?

Se você está programando uma viagem para fora do Brasil, um dos primeiros itens que deve se preocupar é com o dólar, pois é apenas ele que você poderá usar como papel moeda em sua viagem.

Existem muitas maneiras de comprar dólar, sendo que a mais comum é você comprar em uma casa de câmbio, além de que na internet você consegue encontrar várias informações sobre maneiras de encontrar dólar mais barato.

Além do mais, alguns sites possuem o leilão da moeda, onde você poderá dar um lance para que uma casa de câmbio possa aceitar a sua solicitação e você entrar em contato com ela para fechar a negociação.

Vale a pena comprar dólar e guardar?

Muitas pessoas ficam se perguntando se vale a pena comprar dólar e guardar, e a resposta irá depender de quais são os seus objetivos. Há pessoas que veem no dólar uma grande oportunidade de investimento, mas nem sempre isso ocorre.

É possível que você compre um dólar hoje a um preço e semana que vem ele esteja muito mais caro, nesse caso o seu investimento valeu a pena, no entanto, quando você vai analisar a porcentagem que você ganhou em seu investimento comparado a outras formas de investir o seu dinheiro, essa pode não ter sido a melhor opção.

Mas se você está planejando uma viagem para daqui a algum tempo e viu que atualmente o dólar teve uma queda, vale a pena comprar dólar e guardar, pois se no momento da sua viagem ele estiver mais caro, você terá maior poder de compra com o mesmo dinheiro que estava disposto a gastar.

É melhor comprar dólar no Brasil ou nos EUA?

A melhor opção para comprar dólar irá variar de acordo com vários fatores, pois em muitos casos, ao comprar dólar no Brasil você estará sujeito a pagar um imposto brasileiro, o IOF, mas ao comprar o dólar no país de destino você estará livre desse imposto.

Contudo é necessário muito cuidado, pois não são todas as casas de câmbio estrangeiras que aceitam o real, e por isso ao levar dinheiro físico você corre o risco de não conseguir comprar o dólar e ficar sem dinheiro em sua viagem.

Sem contar que nem sempre a casa de câmbio terá disponível todo o dinheiro que você precisa trocar e por isso é necessário fazer uma boa analise e um estudo detalhado do local de destino para saber se vale a pena ou não deixar de comprar dólar no Brasil.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *