Crédito pré-aprovado: Entenda o que é e como funciona essa opção!

credito pre aprovado

Ao falarmos em dinheiro, créditos e empréstimos geralmente há uma indecisão, pois sempre ficamos na dúvida se estamos ou não fazendo uma boa escolha, visto que sempre os bancos aparecem com algumas opções realmente muito chamativas para o consumidor, como por exemplo, o Crédito pré-aprovado.

O que acontece é que muitas vezes, ainda que o empréstimo traga consigo uma impressão de que algo está errado na sua vida financeira, ele pode ser a melhor opção na hora de sair do “sufoco” ou de realizar um sonho. E foi pensando nisso que hoje eu vou falar nesse artigo um pouco sobre o Crédito Pré-Aprovado, que normalmente está ao alcance de muitos, mas poucos sabem como utilizá-lo. Continue lendo esse artigo e descubra tudo sobre ele a seguir!

O que é?

O crédito pré-aprovado é uma forma de empréstimo, porém mais simples que as demais modalidades, além de ser sem burocracia, sem conversas com gerentes ou qualquer outro tipo de dor de cabeça.

Normalmente o serviço de crédito pré-aprovado já fica disponível na sua conta, trabalhando de forma muita semelhante ao cheque-especial, porém não ativado automaticamente como este.

Como funciona?

O crédito pré-aprovado trabalha de forma bem simples, diferentemente das outras linhas de empréstimos ofertados pelos bancos. Para ativar o crédito pré-aprovado o cliente deve se dirigir a um caixa eletrônico, que geralmente está a disposição até as 22 horas dos 7 dias da semana.

E conforme todo empréstimo, o crédito pré-aprovado após sua efetivação deve ser pago em um prazo e com os juros referente, porém como normalmente este empréstimo é baseado na linha de crédito de cada cliente observando a renda mensal de cada um, o banco não costuma disponibilizar valores muito altos e por isso há um baixo índice de inadimplência, um fator considerável na hora da sua escolha.

Vale a pena?

Esta linha de crédito é simples, sem burocracia alguma e provavelmente valerá a pena!

Se você é um bom credor terá um montante considerável disponível como crédito pessoal, e poderá utilizá-lo em diversas situações que se encontra, como por exemplo, uma divida surpresa com seu carro ou imóvel, uma viagem de última hora, ou até mesmo para pagar outro empréstimo, como o cheque-especial.

Mas espera, pegar um empréstimo para pagar outro empréstimo pode ser uma boa escolha?

Sim, como a linha de crédito pré-aprovado tem um menor índice de inadimplência, a taxa de juros deste é consideravelmente menor que o do cheque especial citado no exemplo, e por isso, valerá a pena até mesmo em caso de solicitar o crédito pessoal para pagar outro empréstimo como o cheque especial.

Juros

A taxa de juros sobre o crédito pré-aprovado irá variar de acordo com cada banco, ou até mesmo de cliente para cliente, levando em consideração o nível de bom credor de cada um e sua renda mensal, no entanto normalmente possui uma das menores taxas de juros em relação aos outros tipos de empréstimos, o que torna este uma excelente opção.

Ficou alguma dúvida sobre o crédito pré-aprovado? Deixe um comentário.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *