Depilação com cera: Saiba os mitos e verdades desse método!

depilação com cera

A depilação vem sendo cada vez mais buscada nos últimos anos, isso por que devido a vaidade as pessoas gostam de estar com a pele sempre lisinha e livre de marcas. Existem vários métodos de depilação, mas um dos métodos que mais gera dúvidas é o método de depilação com cera.

E por isso se você tem alguma dúvida sobre a depilação com cera, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre essa depilação que está sendo cada vez mais procurada.

Afina os pelos?

Uma das maiores dúvidas que surge quando o assunto é depilação com cera é se ela ajuda a afinar os pelos e podemos dizer que isso não passa de um mito sobre a depilação.

Quando ocorre uma depilação com cera é retirada a penugem da raiz e isso fará com que surja uma ponta fina na pele, assim quando o pelo volta a crescer a pessoa tem a impressão de que ele está crescendo mais fino, o que não é verdade.

Cera fria ou quente?

Se você vai se depilar com cera e não sabe se é melhor usar a cera fria ou a quente, analisar os pontos positivos e negativos de cada um desses métodos pode ser uma boa opção.

Cera fria

A cera fria é ótima para quem deseja fazer o procedimento em casa, pois é bem mais simples de ser preparada e aplicada na pele. Ela é ideal também para quem está viajando, pois poderá levar facilmente na bolsa e usá-la quando necessário. Essa depilação irá durar cerca de 20 dias.

Contudo é necessário destacar que a cera fria é mais agressiva a pele, pois ela será aplicada em temperatura ambiente, podendo causar algum tipo de lesão na hora da remoção dos pelos e até mesmo ser um método mais dolorido.

Cera quente

A cera quente é uma das mais utilizadas, visto que ela possui uma temperatura mais alta que ajuda a dilatar os poros e fazer com que os pelos sejam removidos com mais facilidade.  Além do mais, ao aplicar essa cera da maneira correta na pele você não terá riscos de manchar nem queimar sua pele. Essa depilação dura em torno de 20 dias.

No entanto essa cera não é muito indicada por quem vai utiliza-la em casa, visto que a pessoa poderá errar na temperatura da cera e queimar a pele durante a aplicação.

Ajuda a clarear a pele?

Mais um dos mitos a respeito da depilação com cera é em relação a ela clarear a pele, pois a cera não irá clarear a pele, muito pelo contrário, em alguns casos, a temperatura alta da cera poderá queimar a região e fazer com que apareçam algumas manchas mais escuras na pele.

A cera acaba tirando a camada de proteção da pele fazendo com que ela fique mais exposta e consequentemente mais vulnerável. Quem deseja clarear a pele na depilação deve dar preferência a depilação a laser.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *