Diuréticos naturais: Conheça algumas opções para reduzir o inchaço e eliminar gordura naturalmente!

Se você busca emagrecer de forma saudável, sem sobrecarregar seus rins e corpo com remédios agressivos e cheios de efeitos colaterais, uma boa dica é fazer uso de diuréticos naturais. Esses produtos são fáceis de encontrar e se adotados na sua rotina terão efeitos muito potentes.

Quer saber quais são os melhores diuréticos naturais e algumas receitinhas para prepará-los? Continue lendo e confira!

Lista dos melhores diuréticos naturais!

Alguns alimentos são antioxidantes e anti-inflamatórios naturais, principalmente por obter grande quantidade de água e vitaminas C, selênio, licopeno e outros nutrientes necessários para combater a retenção de líquidos.

Alguns desses insumos são:

  • Pepino
  • Tomate
  • melancia
  • Cenoura
  • Mirtilo
  • Berinjela
  • Salsão
  • Alcachofra
  • Uvas
  • Aspargos

Além desses, um alimento que ficou famoso pelo seu poder diurético é a noz da índia, que é uma semente de textura clara e um pouco mais “felpuda” que as nozes normais. A noz da índia ajuda a emagrecer e reduz o inchaço abdominal, sendo excelente também para quem precisa abaixar os níveis do colesterol ruim no corpo.

Quais sucos são diuréticos naturais?

Além dos alimentos falados, você também pode manter na sua dieta alguns sucos que além de saborosos, são feitos de frutas com grandes quantidades de água, o que proporciona um efeito detox no organismo e um emagrecimento saudável.

Algumas receitas são fáceis de fazer como:

suco de abacaxi com erva cidreira serve como diuretico natural

  • Suco de abacaxi com erva cidreira

Para preparar seu suco, misture 140 ml de água de coco com 100 gramas de abacaxi e acrescente algumas folhinhas de erva cidreira. Bata tudo no liquidificador e não adicione açúcar. Algumas pedrinhas de gelo e o suco está pronto, delicioso, refrescante e diurético naturalmente.

suco de couve e melao

  • Suco de couve e melão

Uma porção desse suco para tomar durante a tarde será essencial para matar a fome e eliminar líquidos retidos. Basta misturar uma fatia de melão, um copo de água de coco, folhas de hortelã, duas colheres de folhas de couve picadas e 1/4 de colher de sopa de suco de limão. Bata tudo no líquidificador e saboreie sem açúcar, já que a água de coco tem um sabor adocicado sem adicionar calorias.

suco de pera

  • Suco de pera

Adicionando meia pera, meia maçã, duas fatias de gengibre e uma fatia de melão em um copo de água, você prepara um suco delicioso de pera. O indicado é que você tome duas vezes ao dia, de preferência que uma delas seja em jejum.

De todas essas receitas, caso você deteste tomar sucos sem açúcar, opte por

Existem suplementos também?

Sim, existem também suplementos que são diuréticos naturais, não possuindo efeitos colaterais e não sendo invasivos para o organismo. Muitos deles ficaram famosos depois que celebridades admitiram fazer uso deles, como é o caso do Womax e do Feminy X.

Algumas opções de suplementos são:

O T-Sej, que é um dos mais famosos e é feito de extratos de abacaxi, hibisco, chá verde e outras substâncias naturais.

O Xpel, que é um mix de ervas ricas em vitaminas e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

O Kimera, que além de termogênico também é diurético, ajudando no combate à retenção de líquidos e simultaneamente à eliminação de gordura.

Você pode encontrar esses produtos em lojas especializadas de suplementos ou no site oficial dos vendedores.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *