Veja aqui 5 dicas de transporte alternativo para você economizar nas idas para o role!

economizar com transporte

Confira nosso post com algumas dicas para você economizar no transporte!

99 pop

O novo aplicativo barato do mercado é uma “vertente” da 99 táxi e vem com preços mais em conta, batendo às vezes até seu maior concorrente, Uber. É meio que uma integração de ambas as plataformas, tanto que você pode pedir o táxi com o valor mais caro. O mais caro, teoricamente chega mais rápido, pois possui mais carros disponíveis, mas na prática não faz tanta diferença assim. A vantagem do 99pop é que suas corridas podem ter um valor mínimo de apenas R$ 6,00, então se o destino for muito perto, o valor vai sair muito mais em conta do que em outros apps. Outro grande diferencial é que a 99 não possui aquelas tarifas dinâmicas que a maioria dos apks tem, assim você sempre terá a garantia de pagar um preço baixo independentemente das altas temporadas, apenas em raras exceções isso acontece.

Bicicleta

Calma calma, não vai pensando que vamos falar para você ir para a boate de vestidinho em uma bicicleta. Isso é muito sem noção, apesar de engraçado. Mas fique tranquilo, a dica aqui é outra: é para você mudar seus hábitos do cotidiano para economizar para o fim de semana. Se você estuda ou trabalha relativamente perto, que tal fazer uma assinatura mensal de bicicletas (o itaú, por exemplo, oferece esse serviço) ou comprar uma mesmo?! O custo-benefício pode ser bem maior já que você pode, por exemplo, economizar seu vale transporte do serviço dando umas boas pedaladas. Mas fique atento: essa sugestão é ideal para pessoas que não precisam de um dress code na empresa e que têm o hábito de acordar cedo, pois você não pode um dia simplesmente atrasar e ir rápido com o carro – a bike exige mais atenção e tempo no trânsito. Já para estudar, faculdades e colégios hoje já costumam ter um lugar para você deixar sua companheira em segurança, e se não tiver, pode exigir!

Ônibus

Vai ter aquele role que é relativamente perto de você? Não ceda a pressão dos amigos se quer realmente economizar, você não precisa andar de uber para cima e para baixo só porque a festa é em um lugar chique. Faça um planejamento antes do dia da festa e veja se os horários e o local permitem que você vá de ônibus. Para entender melhor, veja o exemplo da seguinte situação:

Você mora em um bairro afastado do local da festa e uma corrida de carro gastará em torno de R$ 50,00 apenas a ida. Se você não encontrou ninguém para dividir o valor da viagem ou mesmo se não confia naquelas pessoas que juraram te pagar, mas você já ouviu ruins boatos antes… Veja o horário que a festa começa e acaba para analisar a possibilidade do ônibus. Se na sua cidade os ônibus param após a 00h e só retornam às 5h, seria uma vantagem você chegar mais tarde naquela festa que acaba às 6h. Assim, você aproveita desde a metade até o fim do evento e volta de ônibus pagando pouco.

Priorize

Se você fez todo o planejamento dito acima e mesmo assim, não dá certo, lhe resta apenas uma opção: priorização. Infelizmente, se você está fazendo uma poupança para outros planos, às vezes terá que abrir mão de algumas coisas para manter o dinheiro guardado. Por isso, resista às tentações e analise se você realmente precisa ir naquela festa ou se ela pode ser deixada de lado para você gastar com outro evento mais importante no mês.

Para alcançar grandes metas, você provavelmente vai precisar abrir mão de grandes coisas às vezes.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *