Ganhar Massa Muscular: Conheça as melhores opções para conseguir mais músculos!

como ganhar massa muscular

A Busca por melhores maneiras de ganhar massa muscular é bastante comum entre homens e mulheres, que praticam atividades físicas diariamente. Muitos deles recorrem ao treino pesado, por acharem que é a forma mais eficaz de conseguir massa muscular. Fazer 4 X 12 ou 3 x 8 para ganhar força e massa é o pensamento da maioria dos atletas e pessoas que se exercitam, mas essa não é a maneira mais correta para o ganho de massa muscular.

Como ganhar massa muscular

Há vários fatores que estão ligados ao ganho de músculos, os alimentos são os principais elementos que contribuem para alcançar o melhor resultado. Equilibrar o que se come no dia a dia, e evitar exagerar nos alimentos menos saudáveis como: hambúrgueres, pizzas e refrigerantes, são meios fundamentais para ganhar e manter massa muscular, evitar bebidas alcoólicas, também, é de grande ajuda. O suplemento é outro pilar que proporcionam mais rápido o sucesso do resultado.

Suplementos ajudam?

O suplemento é um suporte muito importante. Os suplementos têm procura constante no mercado, suas formas são de combinações variadas que consistem em ter um resultado mais acelerado, e possui maior facilidade de ganhar massa muscular distribuindo melhor a gordura corporal. Eles contêm proteínas, que dão resistências aos músculos, porém não pode substituir os alimentos por ele. Quem pratica exercícios físicos deve consumir suplementos, por sua eficácia, mas de maneira equilibrada aliando aos treinos e alimentação, conseguindo ganhar massa muscular mais rápido.

Após o treino, descansar é sempre uma boa forma de cuidar dos músculos e fazer com que eles cresçam associando com a boa alimentação, que fornecerão os nutrientes adequados. Diversos tipos de alimentos, para ganhar massa muscular, são ricos em proteínas que auxiliam na produção de massa muscular, pois além dos exercícios físicos, ingerir os alimentos certos é necessário para que os músculos possam crescer, atingindo o objetivo de hipertrofia muscular.

Alimentos para ganhar massa muscular

Os alimentos com carboidratos também influenciam no crescimento muscular legumes, verduras e frutas proporcionam bastante energia para o treino, mas não pode haver exagera nas frutas, porque elas se transformam em gorduras no corpo. Porém, quando não consumido corretamente, essas energias são diminuídas, limitando o crescimento dos músculos.

Calcular a massa ideal é um dos fatores indispensáveis, pois ajuda a manter a boa saúde e proteger os órgãos internos do corpo. Para o homem o ideal varia de 16 e 20%, já para a mulher, é de 20 a 24%. Na tabela de massa ideal, pessoas que tem mais 60 anos, possuem o nível de porcentagem mais alta que a maioria dos adultos entre 20 a 50 anos, porém esse valor percentual é normal. No entanto, esses valores não são permanentes, conforme a idade vai o aumentando, os valores também aumentam juntos.

Portanto, saber conciliar esse três fatores, é garantia de um resultado mais eficaz e eficiente para ganhar massa muscular. Projetar um cronograma bem planejado para o treino, é de grande ajuda, tendo um passo a passo para aumentar o desempenho muscular, e sem se exceder nas séries de musculação variando os exercícios, sem prejudicar a saúde física e conseguir a silhueta desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *