Ibuprofeno: Veja todos os usos desse remédio superpotente para dor!

ibuprofeno

É comum termos vários tipos de dores e inflamações ao longo da nossa vida, e por isso optar por analgésicos é uma excelente opção. Entre os vários tipos de medicamentos que existem para acabar com esses problemas, um dos mais utilizados é o ibuprofeno, que pode ajudar a acabar com dores de cabeça, dor de dente, dores musculares e vários outros sintomas.

Você já ouviu falar no ibuprofeno? Sabe o que é e para que serve esse medicamento? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue lendo e confira tudo sobre ele a seguir!

O que é?

O ibuprofeno é um anti-inflamatório muito conhecido por ajudar a acabar com as dores, inflamações e febres. Esse medicamento é vendido em várias dosagens e pode trazer resultados muito satisfatórios.

Mas é importante alertarmos que o ibuprofeno só poderá ser usado com acompanhamento médico, pois ele é um medicamento forte e seu uso indiscriminado pode trazer sérios problemas à saúde. Além do mais, apenas um médico poderá dizer qual a melhor dosagem para você.

Para que serve Ibuprofeno?

O ibuprofeno é um medicamento que serve para ajudar no alívio de várias dores como dor de cabeça, enxaqueca, dor muscular, dor de cólica menstrual e até mesmo os sintomas terríveis dos resfriados e gripes. Para o tratamento desses problemas, o indicado é tomar o ibuprofeno de 200 ou 400 mg.

Além de ajudar a combater todos esses problemas, também é possível conseguir tratar reumatismo articular, osteoartrite e artrite reumatoide, e ainda ajudar a diminuir a febre alta e auxiliar nas dores após cirurgias. Mas nesses casos é necessário consumir uma versão mais forte desse medicamento, o de 600 mg.

Quanto custa?

O preço do ibuprofeno pode variar consideravelmente conforme a dosagem escolhida e a farmácia onde você vai realizar sua compra, por isso não é possível dizer o valor exato desse medicamento, mas em geral é possível que você encontre-o entre 5 e 30 reais.

Contraindicações

Embora o ibuprofeno possa trazer vários efeitos positivos ao nosso corpo, não são todas as pessoas que poderão usá-lo. Esse medicamento é contraindicado para pessoas que possuem alergia a algum dos componentes da sua fórmula, quem possui úlcera péptica, hemorragia intestinal, doença de Crohn e perfuração gastrintestinais.

Além do mais, as mulheres que estão grávidas ou amamentando, quem possui problemas no fígado, nos rins, no coração e no estômago e as pessoas que tiverem intolerância a lactose, deverão consultar um médico antes de começar a fazer uso do ibuprofeno, para que ele possa dizer se esse medicamento é ou não indicado para elas.

Efeitos colaterais de Ibuprofeno

O uso do ibuprofeno poderá causar vários efeitos colaterais, como:

  • Irritabilidade
  • Zumbido
  • Prisão de ventre
  • Retenção de líquidos
  • Tontura
  • Náuseas
  • Excesso de gases
  • Diarreia
  • Má digestão
  • Dor no estômago
  • Reações alérgicas

É importante destacar que se os efeitos colaterais se agravarem ou intensificarem é imprescritível consultar um médico.

Ficou alguma dúvida sobre o ibuprofeno? É só nos deixar um comentário que assim que for possível nós iremos responder você!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *