Jejum: Você conhece o jejum intermitente? Descubra os mitos e verdades sobre as formas de jejum!

jejum

O desejo de emagrecer faz parte da vida de várias pessoas, porém nem sempre elas conseguem a perda de peso com facilidade e por isso fazer dietas e atividades físicas é fundamental. Atualmente o método de fazer um jejum é o que  mais vem fazendo sucesso entre as pessoas que desejam emagrecer, sendo que os mais conhecido é o jejum intermitente;

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre esse jejum que está sendo tão procurados atualmente, esse artigo é para você, continue conosco e tire todas as suas dúvidas.

Intermitente

O jejum intermitente é um tipo de jejum que ajuda as pessoas que desejam emagrecer em pouco tempo, pois com ele a pessoa irá passar por momentos que ela se alimenta e intervalos onde ela não consome nenhum alimento calórico.

No jejum intermitente a pessoa poderá optar por ficar  de 10 a 24 horas sem se alimentar, sendo que o jejum pode ser feito diariamente ou apenas algumas vezes na semana. Durante as “janelas” a pessoa poderá se alimentar, mas fora desse intervalo ela deverá consumir apenas bebidas que não possuem calorias, como água, chá e café sem açúcar.

Recomenda-se que a pessoa faça o jejum principalmente no horário da noite, pois é quando fica mais fácil ficar sem se alimentar. Além do mais, nas janelas do jejum é indicado que a pessoa prefira alimentos mais saudáveis e evite alimentos calóricos e gordurosos.

Jejum intermitente aumenta a testosterona?

É comum muitas pessoas ficarem em dúvida se o jejum intermitente pode aumentar a testosterona, e a resposta é sim, pois quando a pessoa faz muitas refeições no dia é comum que os seus níveis de testosterona diminuam e com isso ao se alimentar apenas nas “janelas” a diminuição da testosterona será menor.

O jejum intermitente ainda irá aumentar os níveis do LH, um hormônio que consiste em um precursor direto da testosterona, além do mais, com esse jejum a pessoa irá evitar o sobrepeso, e por isso a quantidade de testosterona no corpo será maior.

Os principais tipos de jejum intermitente são:

12 horas

A pessoa fica 12 horas sem se alimentar e poderá comer nas outras horas que restarem, sendo que o ideal é iniciá-lo no período da noite.

Sistema Leangains

Nesse jejum a pessoa deverá ficar sem comer por 16 horas e nas 8 horas restantes ela deverá fazer de 3 a quatro refeições.

Coma – pare – coma

Nesse protocolo a pessoa deverá escolher dois dias na semana para ficar em jejum por 24 horas. Assim ela irá comer e depois ficar sem se alimentar por 24 horas, nesse caso é necessário ter uma alimentação rica em fibras durante o intervalo.

jejum emagrece

Jejum emagrece?

Muitas pessoas ficam em dúvida se o jejum intermitente realmente emagrece, e a resposta é sim, pois esse jejum irá fazer com que a pessoa queime caloria com mais facilidade e coma menos, por isso o jejum intermitente é ideal para quem deseja emagrecer.

No entanto é necessário tomar cuidado para fazer esse jejum de maneira correta a fim de não prejudicar a sua saúde.

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *