Lanches fitness: Rápidos? Assados? Veja quais são as melhores receitas!

torrada fitness

Para quem está de dieta, a hora do lanche pode ser uma das mais difíceis, pois conciliar esse momento de pausa com alimentação saudável pode ser um desafio. Para ajudar aqueles que sempre ficam em dúvidas sobre o comer nessa hora, sem estragar a sua dieta, vamos falar neste artigo sobre opções de lanches fitness para você fazer em casa, mas que também pode levar para o trabalho, escola, faculdade, ou qualquer outro lugar.

Continue lendo e confira tudo!

Lanches rápidos

Para quem não tem muito tempo, tudo que é rápido e prático é sempre bem vindo, por isso aqui vamos falar das receitas mais simples e que você faz em poucos minutos, mas que são nutritivas e saborosas.

Sanduíche com patê de cenoura:

  • Pão de forma
  • Cenoura
  • Maionese light

Rale a cenoura e misture a maionese até ter a consistência de um patê, depois  recheie o pão de forma e enrole em papel alumínio. Você pode acrescentar creme de ricota, caso seja do seu gosto.


Shape 360 Funciona? Revelado o segredo do corpo das celebridades aqui!


Chips de batata doce

Lave a batata doce e corte ela em fatias finas e depois coloque de molho em uma panela com água e pedras de gelo por alguns minutos. Coloque em uma assadeira com azeite e temperos de seu gosto. Leve ao forno por 20 minutos ou até ficarem crocantes.

Você pode colocar orégano no final para temperar.

Iogurte Natural

O iogurte natural você pode tanto fazer ele em casa, quanto comprar pronto, e para deixar o lanche mais nutritivo você pode acrescentar algumas frutas como banana, morango, framboesa e outras que sejam da sua preferência.

Lanches Fitness Assados

Se você tem um pouco mais de tempo para preparar os seus lanches fitness, então pode até mesmo investir em fazer uma quantidade maior para levar ao longo da semana.

Quibe Assado com quinoa

  • Carne moída
  • Quinoa
  • ovo
  • Cebola
  • hortelã
  • sal
  • azeite de oliva

Cozinhe a quinoa até que ela fique bem macia e depois deixe-a escorrendo. Em outro recipiente misture os restante dos ingredientes, e depois misture a quinoa. Em uma assadeira unte com azeite e então coloque a massa da carne e leve ao forno até assar. Corte em quadradinhos e então sirva quente, ou embrulhe no papel alumínio e leve para o trabalho e lanche quando quiser.

Omelete

O omelete também pode ser um lanche fitness, e pode ajudar você a emagrecer. E o melhor só precisa de dois ovos, queijo minas, presunto, cebola e cebolinha. Bata os ovos e coloque em uma frigideira antiaderente, coloque o queijo e os outros recheios e espere até que o fundo esteja bem durinho. Vire a omelete e espere a massa endurecer e pronto. Coloque em um pote com tampa e você pode esquentar no microondas para o seu lanche da tarde.

Gostou das nossas receitas de lanches fitness? Sabe de outras? Então conta nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *