Marmita fitness: saiba o que colocar e como montar!

Trabalhar fora, lidar com a rotina cansativa do dia a dia e com a falta de tempo até mesmo para comer é um grande problema que está fazendo parte da vida de milhares de pessoas, e foi para ajudar a estas que surgiu a marmita fitness.

Está nova onda do momento veio para ficar e para beneficiar muitas pessoas que se perdem de sua dieta diariamente na hora do almoço ou janta na rua, e até mesmo em momentos que simplesmente precisam fazer uma pausa para se alimentar, continue com a gente e aprenda a fazer sua marmita fitness!

O que você precisa saber sobre a marmita fitness

A primeira coisa que deverá saber sobre a marmita fitness é que com ela é possível manter sua dieta e sua saúde mesmo na correria do dia a dia, não dando brechas a tentação de fazer um lanche na rua.

Com a marmita fitness é possível escolher o que comer e controlar todo o preparo, tendo a sua higiene e controle de óleo, sal, temperos e afins, por isso é tão benéfica a saúde.

Veja a seguir o passo a passo de como fazer a sua marmita fitness:

Planejar

A primeira coisa que deverá fazer é se planejar, pensar em quais momentos do dia você faz suas refeições e quais suas necessidades, lembre-se que a marmita fitness poderá não só apenas ser coberta por comida para almoço e janta, mas também por lanches em qualquer hora do dia, ajudando a você evitar os lanches de rua e ainda por cima dar aquela economizada!

Ainda sobre o planejamento, é necessario atentar ao refrigeramento da marmita, se no local onde passa o dia há refrigerador ou se é necessário o uso de bolsa térmica.

O que colocar

Talvez o momento que mais precise de foco seja este, pois além de ficar saborosa a marmita também precisa ser fitness não é mesmo? Por isso atente- se no supermercado ou no momento de fazer a lista de compras, capriche em sua lista com verduras e legumes, como brocolis, tomate, alface, cenoura, rúcula, cebola, pimentão, couve-flor, berinjelas e etc, lembre-se de sempre evitar itens que necessitam de frituras! Seja criativo!

Como fazer

Subdividimos o preparo em 3 partes, a parte principal, a salada, e a sobremesa, na parte principal é importante saber que a utilização do arroz integral não é obrigatória, afinal além de fitness sua marmita também deverá ser saborosa! Somente atente-se na dosagem de oléo no preparo do arroz branco comum.

Na salada, escolha verduras e legumes de preferência de consumo cru, atentando somente na lavagem destas verduras. Observe também que a salada deverá ser montada com no máximo um dia de antecendência.

No preparo dos legumes faça-os sempre cozidos ou assados, atentando sempre na dosagem do tempero e do sal.

Na sobremesa, abuse de sua criatividade nas frutas, pois elas serão o ingrediente principal na sua sobremesa.

Ficou alguma dúvida sobre como preparar a marmita fitness? Deixe um comentário que em seguida nós responderemos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *