10 motivos que levam a demissão de trabalho: Saiba quais são eles!

funcionário demitido

Trabalhar no que gosta e estar satisfeito com o que faz é o desejo de muitas pessoas, no entanto, manter esse emprego dos sonhos nem sempre é fácil, pois existem algumas coisas que podem fazer com que você seja demitido sem que ao menos saber que o ato pode ocasionar em demissão. Para te ajudar a não perder seu emprego, a seguir eu irei falar os 10 motivos que levam a demissão de trabalho.

Continue conosco e confira a seguir quais são esse motivos.

Principais motivos que levam a demissão

Se você gosta do seu emprego e não quer perdê-lo, confira a seguir 10 motivos que levam a demissão de trabalho para que você possa evitá-los e assim não correr risco de perder seu emprego.

Mau procedimento

Quando a pessoa tem um mau procedimento na empresa, ela poderá ser demitida por justa causa. Esse mau procedimento pode ser a ofensa a algum colega, ver pornografia no ambiente de trabalho ou até mesmo praticar assédio sexual com os colegas.

Condenação criminal

Se o funcionário de uma empresa for condenado por um crime, quando não houver mais recursos ele poderá ser demitido por justa causa, pois quando ele é preso, não pode mais exercer o seu papel na organização.

Embriaguez em serviço

Quando o funcionário começa a chegar bêbado em seu local de trabalho, ou quando ele fica bêbado durante o horário de serviço, ele pode ser mandado embora. Se desejar, o empregador poderá solicitar um exame médico para comprovar a embriaguez.

Revelação de informações sigilosas

É comum que alguns funcionários de uma empresa tenham acesso a informações sigilosas da organização, e caso eles espalhem o segredo e isso cause prejuízos à empresa, eles poderão ser demitidos, desde que seja comprovado que houve má-fé por parte do empregado.

Insubordinação

Mais um dos 10 motivos que podem levar a demissão de trabalho é a insubordinação, ou seja, quando o funcionário não quer obedecer aos seus superiores e começa a descumprir as regras da empresa.

demitir funcionário

Abandono de emprego

Se um empregado faltar do emprego por mais de 30 dias sem possuir justificativa, ele está abandonando o emprego, e por isso poderá ser demitido.

Prática de jogos de azar com frequência

Se o funcionário começar a jogar jogos de azar de forma que atrapalhe seu desempenho no emprego, ele poderá ser demitido, mesmo que só jogue após o expediente.

Atos que atente a segurança nacional

Se for comprovado que o funcionário atentou a segurança do país, ele poderá ser demitido por justa causa pelo empregador.

Negligência

Mais um dos 10 motivos que levam a demissão de trabalho é a negligência, que é quando o empregador começa a atrasar com frequência, faltar sem justificativa e demais atos que podem atrapalhar no desempenho das suas atividades.

Prejudicar a empresa

Quando o funcionário começa a praticar atos que podem prejudicar a empresa para a qual ele trabalha, ele poderá ser demitido por justa causa.

Ficou alguma dúvida sobre os 10 motivos que levam a demissão de trabalho? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *