Natal: Veja algumas dicas para fazer o 25 de dezembro a melhor noite com sua família!

Está chegando uma das épocas mais esperadas no ano, principalmente para as crianças da família. O Natal vem recheado de muitos abraços, histórias antigas, parentes se revendo e amigos gargalhando. E as comidas da noite? Cada refeição mais saborosa que a outra. Mas para ter uma ceia especial, sem erros e que agrade a todos, é necessário ter alguns cuidados na preparação.

Quer saber mais sobre como ter uma noite de Natal incrível com seus familiares e amigos? Leia nosso artigo e prepare a melhor noite possível!

Decoração de Natal

Na hora de decorar o seu Natal, é ideal saber algumas dicas sobre quais acessórios e enfeites comprar para não jogar dinheiro fora. Afinal, você pode reutilizar a decor desse ano para o ano que vem, fazendo pequenas variações.

Se você está cansado daquele vermelho e verde de todo ano, que tal fazer algumas cores diferentes? Existem vários frufrus de Natal cor de rosa, azul etc. Combinados com prata, por exemplo, vai ficar tudo enfeitado com a sua cara sem perder o conceito de Natal, podendo usar até velas prateadas. Lembre-se que o importante é fazer uma festa com o seu estilo, portanto, capriche na sua cor favorita. Veja como uma árvore branca decorada em rosa fica lindo:

decoracao de natal

Uma dica para quem vai deixar a árvore no meio da sala é rechear a sua volta com muitas caixas de presente. Assim, os pacotes irão tirar a sensação de vazio em volta e vão dar um toque a mais na decoração do pinheiro.

Na hora de escolher as bolinhas e acessórios que ficam pendurados na árvore, é fundamental ter em mente que tudo da mesma cor fica cansativo para os olhos. Por isso, busque sempre usar cores complementares (é possível checar a tabela dessas cores online), como verde e rosa.

ceia de natal

Ceia de Natal

Antes mesmo de chamar os convidados da ceia, decida se a festa terá a comida servida somente após a 00h ou se tudo ficará à disposição dos convidados em qualquer horário, assim é mais fácil planejar o cardápio.

Se por exemplo, a comida será servida somente à meia noite, você pode deixar as bebidas à vontade e servir petiscos ao longo da festa como batatas fritas, nuggets e frios como palitinhos de azeitona, queijo em cubos e apresuntado.

Se a comida for liberada a noite toda, uma boa receita é o cuscuz salgado, típico do Nordeste e que agrada qualquer paladar. Prepare também um salpicão, a farofa e se possível contrate alguém para ficar na churrasqueira, servindo a carne ao longo da festa.

Uma ceia tradicional pode ser feita com um pernil ou peru. Um lombo recheado com queijo e bem temperado também é favorito de muitos. E como o Natal já é famoso por suas comidas cheias de frutas cristalizadas e muita variedade, você pode caprichar em uma salada de quinoa, cebola, pimentão, rúcula e todos os verdes possíveis.

arroz a grega

Arroz a grega

Além disso, o arroz não fica para trás e pode ser colorido e variado, sendo nutritivo e gostoso (principalmente para quem tem crianças na família). O arroz agrega é uma ótima escolha nesse caso, tendo uva passas, queijo ralado, ervilhas, pimentão, cebola, milho e tudo que você gostar…

Gostou das dicas para o seu Natal? Então conte para gente como ficou o seu aqui nos comentários!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *