Óleo de Melaleuca: Para que serve? Quem pode usar? DÊ FIM À ACNE!

Óleo de Melaleuca

Aquelas pessoas que amam e não abrem mão de produtos naturais com propriedades incríveis e que ainda, são capazes de garantir diversos benefícios, sabem sobre o poder dos óleos essenciais. Como é o caso do Óleo de Melaleuca, extraído das folhas e ramos da Árvore de chá, ou tea tree, é usado tanto para o combate de problemas respiratórios, quanto para a indústria de cosméticos, tratamento contra a ácne e muito mais.

Com capacidades e benefícios incríveis, o Óleo de Melaleuca é para uso externo, mas que pode ser usado em diversas situações. Você já conhece ou já comprovou todos os resultados? Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas. Confira!

Óleo de Melaleuca: O que é?

Trata-se de uma mistura muito complexa com mais de 100 componentes. O Óleo de Melaleuca atua sobre os danos nas membranas das células e tem a capacidade de ser muito eficiente em relação as doenças superficiais como o sapinho, acne, micoses nas unhas e muito mais.

Possui propriedades totalmente naturais, qualquer pessoa pode usar o Óleo de Melaleuca por não possui efeitos colaterais ou contra-indicações. Além disso, garante uma ação cicatrizante, bactericida, balsâmica, sudorífera, inseticida, estimulante, fungicida, revigorante, antiviral e antibiótica. Ainda é capaz de melhorar o sistema imunológico e ainda, muito usado para massagens pré-operatórias.

Benefícios

O Óleo de Melaleuca possui benefícios incríveis que vai desde a saúde dos fios capilares à saúde bucal. Confira:

  • Melhora a saúde bucal: Mata as bactérias, combate a placa, gengivites e tártaro, além de ajudar a eliminar as manchas do tabaco
  • Ajuda com os tratamentos capilares: Fortalece os fios, o couro cabeludo e previne caspa e seborreia
  • Melhora a saúde íntima: Possui propriedades fungicidas, trata de candidíase, herpes, infecções vaginais e urinárias
  • Melhora a saúde da pele: Com propriedades antissépticas e fungicidas ajuda com a acnes, queimaduras, furúnculos, frieiras e muito mais
  • Ajuda o sistema imunológico: Serve como um incrível revigorante
  • Melhora problemas respiratórios: sinusite, tuberculose, resfriados e outros
  • Ajuda os fatores emocionais: tristeza, apatia, depressão, etc

Como usar o Óleo de Melaleuca?

Existem algumas formas de usar o Óleo de Melaleuca. Se o seu desejo é realizar tratamentos de pele, como acnes, você pode usar puro ou com algum óleo vegetal. A relação é de uma gota de óleo de Melaleuca para cada 3 de ólo vegetal.

Já para usar no cabelo com ação anti-caspa, misture cerca de 4 gotas para cada 200 ml de shampoo. Se você possui problemas respiratórios, use 10 gotas de Óleo de Melaleuca no vaporizador por cerca de 10 minutos. Além disso, para tratar as dolorosas frieiras, é indicado pingar de 1 a 2 gotas no local por duas vezes ao dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *