As melhores receitas de alimentação natural para cães! Mude a vida do seu bichinho e torne-o mais saudável!

alimentacao natural caes

Quem tem um bichinho em casa sabe que quando acontece qualquer coisa a eles, ficamos desesperados. Os filhotes se tornam parte da família e sempre queremos o melhor para eles. Pensando nisso, os atuais veterinários e especialistas estão indicando uma mudança de hábitos para nossos pets.

A adoção da alimentação natural para cães é a nova moda do mundo animal e você precisa conhecer um pouco mais dela. Confira!

O que é?

Uma prática que está ganhando o mundo dos petlovers nos últimos anos e aparentemente trazendo muitos resultados e benefícios aos animaizinhos… é a famosa alimentação natural para cães. Ela consiste em oferecer comidas sem conservantes, corantes e todos esses químicos que estamos acostumados nas comidas atuais.

O objetivo é tirar de vez a ração prensada, sem gosto e cheia de farinhas químicas para oferecer uma qualidade de vida melhor ao seu bichano.

O ideal é manter comidas apenas cozidas, sem ossos e escolher as ideias para não afetar seu bichinho com alimentos prejudiciais a ele. É sempre indicado fazer um acompanhamento junto ao veterinário quando começar a alimentação natural para seu cão. Assim você conseguirá analisar quais alimentos ele se adaptou bem, como está a resposta do organismo do bicho (através das vezes e urina, por exemplo) etc.

É saudável?

Sim. Considerando que você siga todas as práticas indicadas e realize os cozimentos e preparações corretamente, não há nenhum risco ao seu bichinho. Pelo contrário, é super saudável e até melhor do que a ração triturada e prensada. Você inclusive, está garantindo um melhor paladar aos bichinhos.

As dietas são balanceadas, com horários definidos e sem aditivos químicos, tudo sem ossos para não causar acidentes na ingestão.

Como fazer?

Para fazer receitas corretas, sempre tenha em mente que o organismo dos animais não suporta tantos químicos e aditivos como o nosso. Por isso, a alimentação deles pode parecer igual à nossa, mas não pode conter o tanto de temperos e sal que estamos acostumados.

Sempre cozinhe tudo e não dê, de maneira alguma, os seguintes alimentos pros seus pets:

Abacate

Café

Chás dietéticos

Uva

Ossos

Sal

Alho e cebola

Isso mesmo, o alho e a cebola que estamos acostumados, o primeiro destrói os glóbulos vermelhos dos dogs e a cebola contém um componente químico que pode ser fatal para os bichinhos, além de poder causar anemia neles.

Nunca se esqueça: Não coloque sal de maneira alguma nos alimentos, nem tempero.

Receitas

Você pode variar o cardápio todos os dias e preparar a comida enquanto faz a sua, assim você pode conservar na geladeira e deixar pronto para a hora do lanchinho do seu dog. Confira agora algumas receitas de alimentação natural para seus pets:

  • Opção 1

Prepare beterraba crua com coração de galinha bem assado, abobrinha, arroz integral e alguma carne magra.

  • Opção 2

Cozinhe ovos e batata doce, adicione cenoura (os cachorros possuem dentes bem fortes e conseguem triturá-la tranquilamente). Coloque o coração de galinha e a abobrinha também.

  • Opção 3

Faça o arroz integral com algum fígado de frango bem passado, abobrinha e carne magra sem gordura.

Por fim, para dar uma variada ou oferecer no meio das refeições, você pode dar algumas frutas como banana e maçã que são muito saborosas e a maioria dos pets gosta. Evite frutas cítricas para não causar gastrites ou as com sementes.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *