Reduzir medidas da barriga: Saiba alguns métodos, alimentos e exercícios para ficar com o tanquinho definido!

Se você está insatisfeita com o seu corpo e deseja perder peso, principalmente na região da barriga, que é onde as gordurinhas localizadas mais costumam incomodar, saiba que você poderá fazer alguns exercícios ou tomar alguns remédios que irão te ajudar a ter os resultados desejados em pouco tempo. Não sabe como reduzir medidas da barriga? Continue conosco e tire todas as suas dúvidas a seguir!

Remédios que ajudam a reduzir medidas da barriga

Alguns remédios são excelentes para quem deseja reduzir medidas da barriga, como podemos destacar:

  • Desodalina

Uma opção menos agressivo ao corpo é a desodalina, que não é um medicamento e sim um suplemento que impede a absorção de gorduras no corpo e cria uma “camada de gel” nas paredes estomacais, o que  faz com que os alimentos sejam digeridos, suas vitaminas sejam absorvidas, mas as gorduras não. Essa é uma das opções mais buscadas pois a desodalina ajuda a emagrecer, não possui efeitos colaterais e é mais fácil de ser comprada também.

  • Sibutramina

A sibutramina é um ótimo remédio para emagrecer, por isso ao usá-la você conseguirá reduzir medidas da sua barriga em pouco tempo. Esse remédio irá atuar nos neurotransmissores ajudando a reduzir o apetite e a aumentar o gasto calórico.

No entanto, seu uso poderá trazer alguns efeitos colaterais, como constipação, boca seca, insônia, dor de cabeça.

  • Orlistat

O Orlistat é um medicamento que ajuda a controlar a fome, aumentando a sensação de saciedade. Além do mais, esse remédio também irá atuar inibindo a absorção de gordura do corpo em até 30%.

Ao usar esse remédio e consumir muita gordura é comum que a pessoa tenha diarreia.

  • Fluoxetina

A fluoxetina é um remédio cuja principal função é tratar a ansiedade, no entanto ele é um excelente aliado de quem busca a perda de peso e a redução de medidas da barriga, pois irá atuar reduzindo a vontade de comer.

Alguns dos efeitos colaterais que ele poderá te causar são diarreia, dor de cabeça, cansaço e insônia.

Mas é importante dizer que antes de começar a usar remédios para reduzir medidas da barriga é fundamental que você consulte um médico.

creme vichy para reduzir medidas da barriga

Cremes também ajudam?

Existem também alguns cremes que são excelentes para quem deseja reduzir medidas da barriga. Confira abaixo quais são os melhores!

  • Reduxcel Plus SLM Abdômen – ADCOS
  • Celluli Laser Code – Biotherm
  • Body Concept Sérum Corporal – Dermatus
  • Destock Ventre – Vichy
  • Mousse Lipo Redutor Slim & Sculp – Valmari

Escolha o creme que mais lhe agradar e use conforme as orientações da embalagem, sempre fazendo movimentos circulares e firmes na hora da aplicação para conseguir sucesso na sua redução de medidas.

pessoa com corda de pular

E exercícios? Ajudam a reduzir medidas da barriga?

E é claro que alguns exercícios físicos podem ajudar a reduzir medidas da barriga, como:

  • Flexão de braços

Você deverá deixar suas mãos abertas alinhadas com o seu peitoral, sendo que os cotovelos devem estar em uma posição na qual consigam dobrar em cerca de 90°.

  • Pular corda

Muitas pessoas não sabem, mas pular corda é um excelente exercício para quem deseja emagrecer e perder barriga, pois esse exercício irá trabalhar todo o corpo, sendo necessário ter coordenação motora e condicionamento físico.

Você deverá pular corda intercalando com outros exercícios musculares. O ideal é pular corda ininterruptamente por 5 minutos.

  • Abdominal

A abdominal é mais um ótimo exercício para quem deseja reduzir medidas da barriga, pois ela irá trabalhar toda essa região. O ideal é que você faça a abdominal em associação a outro exercício muscular, sendo necessário que você faça cerca de 15 abdominais 3 vezes.

Alguma dúvida sobre como reduzir medidas da barriga? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *