Remédios para cólica: Conheça os melhores medicamentos para acabar com a sua dor!

pessoa com as maos na barriga sentindo muita cólica

A cólica é uma dor muito forte que atinge os órgãos ocos do corpo humano, ou seja, ela pode afetar o estômago, o útero e o intestino. Ela pode acontecer em todas as idades e se caracteriza por uma dor latente que incomoda muito e pode atingir intensidades absurdas. Portanto se você quer aliviar sua dor, o ideal é buscar remédios para cólica.

Confira o artigo de hoje e saiba quais os melhores remédios para alguns dos tipos mais comuns de cólicas.

Quais os melhores remédios para cólica de bebê?

É comum que bebês tenham cólicas nos primeiros meses de vida, já que seus sistemas gastrointestinais ainda não estão preparados e maduros para receber alimentos depois de tanto tempo dentro do útero. Por isso, os melhores remédios para cólica de bebê são:

Colikids:

Esse medicamento para cólicas infantis probiótico equilibra a flora intestinal do bebê e diminui seu desconforto, além de melhorar seu sistema digestivo. A diferença desse medicamento para os outros de cólica está em sua composição que possui microrganismos vivos que regulam o equilíbrio do órgão.

Endorus:

Esse xarope deve ser administrado 3 vezes ao dia em doses de uma gota para cada quilo do bebê. Sua ação se deve ao efeito antiespasmódico da hortelã-pimenta. Isso significa que ela relaxa os músculos intestinais e evita os espasmos que causam a dor. Além disso, o remédio é bem saboroso para o bebê, o que o torna fácil de dar aos pequenos.

Colic Calm:

Feito especificamente para os bebês, essa solução pode ser encontrada facilmente a baixo preço e é 100% natural, sendo um dos mais recomendados por pediatras. Ele não altera o equilibrio intestinal do bebê, mas sim proporciona uma auto-cura do organismo.

mulher segurando bolsa termica na barriga por ter colica menstrual

E para cólica menstrual?

No caso das mulheres, a cólica mais comum e recorrente é a menstrual, que ocorre alguns dias antes do fluxo menstrual ou no máximo até o primeiro dia dele. Isso ocorre porque o útero está começando os movimentos de contração para expulsar o sangue menstrual, o que causa dores nas pacientes.

Os melhores remédios para esses casos são:

  • Os antiespasmódicos Atroveran e Buscopan, que agem como analgésicos e relaxam os músculos uterinos.
  • O Ponstan e o Buscofem que são medicamentos mais fortes e também anti-inflamatórios, mais indicados no caso de alguma cólica muito forte, como é o caso de pacientes que colocam DIU e nos primeiros meses possuem dores muito intensas.

Além desses, o uso de um anticoncepcional diariamente e da maneira correta seja em pílula, DIU hormonal ou injeção, reduz bastante as cólicas menstruais.

Veja remédios para cólica intestinal…

As cólicas intestinais são outro tipo de dor, ocasionadas normalmente por uma alimentação ruim com pouca ingestão de fibras, que tem como consequência muitos gases intestinais, diarreia e dores que duram até uma semana.

Nesse caso, o ideal é que o paciente vá ao médico para resolver a situação, mas normalmente os derivados de simeticona, como o Luftal, ajudam a reduzir os sintomas.

O Luftal age eliminando os gases intestinais que causam as dores, podendo ser utilizado também por pacientes que estão se preparando para endoscopia digestiva ou colonoscopia.

Ficou alguma dúvida? Então deixe seu comentário que responderemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *