Salada no pote: Saiba os benefícios de adotar esse estilo de alimentação!

Não é novidade para ninguém que a salada é um componente ideal para uma dieta saudável não é mesmo? No entanto o que faz diferenciar uma salada comum que todos nós já conhecemos de uma salada no pote, que tantas pessoas falam?

A praticidade, comodidade, higiene e saúde está por trás dessa resposta, há inúmeros benefícios para se aderir a ideia da salada no pote, no artigo de hoje irei explicar o porque de aderir esta idéia, benefícios que ela o trará e melhor, como preparar a sua salada no pote, para poder carregar com sigo em seu trabalho, cursinho ou universidade.

Benefícios da salada no pote

A salada no pote é uma maneira inovadora que vem cada dia mais ganhando seguidores, e são inúmeros os benefícios de se aderir a esta ideia veja alguns a seguir:

Comer mais verdura

Talvez o principal benefício de aderir a idéia da salada no pote seja este, pois com a salada pronta para consumo em sua bolsa, ou em seu trabalho isto irá te motivar consumi-la, auxiliando na alimentação mais balanceada e saudável.

Higiene

O pote de vidro é cientificamente provado mais higiênico que as convencionais vasilhas de plásticos, dentro dele a salada fica fresca por mais tempo e livre bactérias nocivas a saúde.

Além disso o vidro é livre do Bisfenol-A, composto químico utilizado na produção do plástico, que poderá deixar resíduos prejudiciais a saúde.

Você também poderá produzir sua salada com antecedência e deixá-la na geladeira por até uma semana sem qualquer perda.

Como fazer

O ideal é que se separe a salada no pote em 3 camadas, o molho, ingredientes densos e as folhas, assim as folhas não irá murchar quando em contato com o molho e você também não irá ter que temperar sua salada sempre que for consumir, bastando apenas uma chacoalhada antes. Veja abaixo como preparar a receita.

Receita da salada no pote

  1. O primeiro passo é você colocar o molho. Ele poderá ser feito da maneira que você achar mais convencional, sendo que uma excelente opção é usar ½ xícara de azeite com ½ limão e ½ xícara de manjericão. Se desejar ainda pode acrescentar um alho picado.
  2. Em seguida deve colocar os ingredientes densos e que podem ficar em contato com o molho, como por exemplo, milho cozido, peito de frango, tomatinhos, cereja, mussarela de búfalo e cenoura.
  3. O próximo passo é colocar as folhas, como o alface, o agrião, as folhas de beterraba e outras que desejar.

Feito isso você deverá fechar bem o seu pote e mantê-lo refrigerado até o consumo.

Na hora de consumir sua salada no pote você deverá balançá-la a fim de que o olho entre em contato com toda a salada. Além do mais, você também poderá variar em suas receitas para se alimentar a semana toda.

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre salada no pote, e se você também faz uso dela, deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *