Suplementos para emagrecer: Saiba quais são os mais melhores e seus efeitos!

suplementos para emagrecer

Muitas pessoas que desejam emagrecer vão em busca de utilizar suplementos para auxiliar na perda de peso, porém é necessário lembrar que apenas os suplementos não irão trazer resultados tão satisfatórios como os esperados, por isso é necessário que você tenha uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos com frequência para conseguir obter os resultados esperados com os suplementos para emagrecer.

Se você também deseja usar suplementos para emagrecer, mas não sabe se eles são seguros e se precisa ou não de receita médica, este artigo é para você, pois a seguir eu irei tirar essas e várias outras dúvidas a respeito dos suplementos para emagrecer. Continue lendo e confira.

São seguros?

Existem vários tipos de suplementos que auxiliam no emagrecimento, contudo é preciso destacar que estes suplementos não foram desenvolvidos para quem deseja apenas a perda de peso fácil, o ideal é que eles sejam usados por que faz atividades físicas e segue uma dieta balanceada, caso contrário os suplementos para emagrecer poderão causar vários efeitos negativos a saúde do indivíduo.

Só é recomendável que você use os suplementos para emagrecer com orientação de um médico, assim ele irá dizer qual é a dosagem recomendada a você e o modo de usá-lo corretamente a fim de minimizar os efeitos colaterais que o suplemento pode te trazer.

Precisa de receita?

Geralmente os suplementos para emagrecer precisam de receitas médicas para ser comprados. Contudo existem alguns suplementos para emagrecer que são naturais, estes são vendidos livremente em lojas de produtos naturais ou suplementos sem  receita médica.

Mas em todos os casos é recomendável que você procure um profissional da saúde para que ele possa dizer qual suplemento para emagrecer você deverá usar.

Tem efeito colateral?

Os suplementos para emagrecer, na maioria das vezes trazem vários tipos de efeitos colaterais, alguns podem ser mais brandos e outros mais graves conforme o tipo de suplemento para emagrecer que foi escolhido.

Os efeitos colaterais mais comuns devido ao uso dos suplementos para emagrecer são:

  • Ansiedade
  • Agitação
  • Insônia
  • Dor de cabeça
  • Confusão mental
  • Perda de apetite
  • Anemia
  • Acne
  • Palpitações

Lembramos que os efeitos colaterais poderão variar conforme os componentes de cada tipo de suplementos para emagrecer.

Dá energia?

Sim, um dos principais efeitos dos suplementos para emagrecer é o aumento da energia no corpo, assim o indivíduo terá mais disposição para conseguir praticar atividades físicas e conseguir a perda de peso com mais facilidade.

Mas é claro que esse efeito poderá variar conforme o tipo de suplemento escolhido, por isso você se você deseja o aumento da energia consulte um profissional da saúde e diga a ele que você deseja um suplemento que possui esta finalidade.

Ganha massa muscular?

Existem alguns suplementos que ajudam a emagrecer e a ganhar massa muscular, assim o indivíduo irá eliminar a gordura do seu corpo e conseguir definir os seus músculos utilizando apenas um tipo de suplemento.

Consulte um profissional da saúde e ele irá te dar as melhores opções de suplementos que auxiliam para a perda de peso e para o ganho de massa muscular.

Ainda tem alguma dúvida sobre suplementos para emagrecer? Deixe um comentário!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *