Teste de Gravidez: Qual o mais confiável? Como fazer? Saiba aqui!

teste de gravidez caseiro

Com o atraso menstrual muitas mulheres ficam em dúvida se estão grávidas ou não sendo que este é o principal sintoma da gravidez, embora nem sempre o atraso signifique que ela realmente está grávida. A fim de ajudar as mulheres a descobri se estão grávidas ou não é que existe o teste de gravidez, assim as mulheres que suspeitam podem fazer rapidamente um dos tipos de teste que existe para saber se estão ou não esperando um filho.

Se você deseja saber um pouco mais sobre os testes de gravidez este artigo é para você, pois a seguir eu irei dizer tudo que você precisa saber sobre ele, continue conosco e confira.

De farmácia

Um dos testes de gravidez mais conhecidos é o teste de farmácia, pois para fazê-lo é necessário apenas compra-lo facilmente em uma farmácia e realizar em casa que o resultado sai em apenas alguns minutos. O teste de farmácia é muito confiável desde que ele seja feito após o atraso menstrual.

Existem várias marcas com modelos diferentes de teste de gravidez e para que você possa ter um resultado realmente confiável é necessário que você compre um teste de qualidade.

O modo de fazer o teste é através da urina ou da saliva que deverá ser colocada no bastão do teste para que em alguns minutos possa trazer o resultado.

O resultado do teste sai em riscos, assim caso apareça apenas um risco significa que o teste de gravidez deu negativo e a mulher não está grávida, mas se aparecer dois riscos o teste de gravidez deu positivo e a mulher está sim esperando um bebê. Mas é claro que esse tipo de teste pode falhar por isso para ter certeza do resultado é recomendável fazer um exame de Beta HCG.

Teste de gravidez de sangue

O exame de sangue é o mais popular para as mulheres que desejam saber se estão ou não gravidas, pois o seu resultado é realmente muito confiável. O exame de sangue deve ser feito em um laboratório e o seu resultado costuma sair no mesmo dia ou no dia seguinte.

Além do mais, para fazer o exame de beta HCG a mulher deverá optar por dois tipos que é o quantitativo ou qualitativo. Geralmente o teste de gravidez de sangue não é muito caro.

Caseiro

E se você não consegue fazer no momento nenhum dos testes acima uma boa opção é fazer o teste caseiro, pois se você não usar muitos ingredientes e poderá ter um resultado satisfatório.

Um bom teste de gravidez caseiro é o teste da fervura. Confira abaixo como fazer.

Você precisará de

  • Uma panela de alumínio
  • Urina

Modo de fazer

Para fazer este teste você deverá colocar um pouco da urina em uma panela de alumínio e levar ao fogo até que ela ferva.

Assim que a urina começar a ferver você poderá ver o resultado do exame, pois o teste irá dar positivo se ela ferver parecendo uma nata borbulhando semelhante ao leite. Mas se a urina ferver como a água e continuar limpa, o teste de gravidez deu negativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *