Tipos de depilação: Conheça a depilação a laser, cera, fotodepilação e escolha a sua!

depilação com cera

Atualmente o número de mulheres que vem mantendo a depilação sempre em dia está aumentando consideravelmente, pois isso deixou de ser apenas vaidade e passou a se tornar questão de higiene. No entanto, antes de ir se depilar é necessário que a mulher conheça os tipos de depilação, assim poderá escolher o procedimento mais adequado para a sua pele.

Se você ainda não sabe quais são os melhores tipos de depilação, este artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo sobre os principais tipos de depilação. Confira!

Depilação a laser

A depilação a laser é muito procurada pelas mulheres, sendo que consiste em uma maneira mais definitiva de acabar com o excesso de pelos pelo corpo.

O laser usado no procedimento gera uma energia que capta a melanina presente no corpo, assim destrói o folículo piloso que é responsável por gerar novos fios de pelo.

A depilação a laser não é realizada em apenas uma sessão, é necessário fazer o tratamento entre 8 e 10 sessões a depender do tipo de cada pele, sendo que também é necessário deixar o intervalo mínimo de 15 dias entre cada sessão.

Mas ao contrário de outros procedimentos, a depilação a laser traz resultados muito satisfatórios, pois não é necessário se depilar todo mês, é necessário apenas fazer a manutenção cerca de uma vez ao ano.

Este tipo de depilação é mais indicado para pessoas de pele clara e que possuem os fios pretos.

Fotodepilação

Mais um dos tipos de depilação que faz sucesso entre as mulheres é o de fotodepilação que consiste em um procedimento com luz pulsada.

Este procedimento é muito semelhante ao anterior, no entanto ele destrói o folículo de forma gradual, por isso é menos dolorido e agride menos a pele.

Mais uma das vantagens da fotodepilação é que ela pode ser feita em pessoas de todos os tons de pele. Mas é necessário tomar cuidado, pois a mulher não poderá expor o local ao sol durante o tratamento.

Com cera

Um dos tipos de depilação mais populares é da depilação com cera, que poderá ser feita com cera quente ou cera fria.

Com qualquer tipo de cera é possível ter uma depilação que dura entre 20 e 30 dias, mas a cera quente pode ser um procedimento menos dolorido que a fria.

A depilação com cera possui propriedades hidratantes e relaxantes por isso não irá danificar tanto a sua pele.

Qual é o melhor tipo de depilação

O melhor tipo de depilação irá variar conforme o seu objetivo e a sua sensibilidade.

Se você deseja um procedimento mais definitivo, a depilação a laser é a melhor opção, pois o procedimento será rápido e em poucos dias você terá dado fim aos fios.

Mas se você deseja um procedimento eficaz e mais barato a depilação com cera quente é uma ótima opção, pois não irá danificar sua pele e irá durar cerca de um mês.

Ainda ficou alguma dúvida sobre este artigo de tipos de depilação? Deixa um comentário que assim que possível nós responderemos você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *