Torsilax: Leia tudo sobre esse analgésico e saiba como usá-lo para aliviar suas dores!

dor nas costas torsilax

É comum ao longo da nossa vida nós sentirmos dores e mal-estar, e por isso conhecer bons medicamentos que podem ajudar a combater esses problemas é fundamental, e por isso a seguir eu irei falar um pouco sobre o Torsilax, um excelente medicamento que ajuda a melhorar seus problemas de saúde desde os primeiros dias de uso.

Você já conhece o Torsilax? Sabe o que é e para que serve esse medicamento? Ainda não? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre ele!

O que é?

O Torsilax é um medicamento relaxante muscular. É excelente no auxílio para tratar vários problemas de saúde, assim ele atua como relaxante muscular, analgésico e anti-inflamatório.

Alguns dos princípios ativos desse medicamento são o carisoprodol, o paracetamol, o diclofenaco e a cafeína.

É possível dizer que esse medicamento é indicado para pessoas que possuem gota, reumatismo, inflamação infecciosa e artrite reumatoide.

Torsilax dá sono?

É comum algumas pessoas ficarem em dúvida se o Torsilax é um medicamento que dá sono, e a resposta é não, muito pelo contrário, um dos efeitos colaterais desse medicamento é a insônia, por isso quem possui problemas para dormir deverá tomar cuidado antes de utilizá-lo.

Como funciona o Torsilax?

O Torsilax é um medicamento que irá ajudar a diminuir as dores musculares e as inflamações. Assim o seu funcionamento é bem simples, pois primeiro ele vai reduzir a tensão dos músculos fazendo com que eles relaxem, em seguida a cafeína irá atuar a fim de fazer com que a pessoa não fique com sono, e sim fique alerta. Essa substância também irá atuar diminuindo a dor muscular.

Em seguida será a vez do diclofenaco entrar em ação, assim ele irá combater a dor e a inflamação, além de diminuir a febre e o inchaço do local, o paracetamol irá entrar em ação para dar um suporte ao diclofenaco, e por isso será possível obter um excelente resultado com o Torsilax.

Mas é importante dizer que o Torsilax é um medicamento que só deve ser usado com receita médica, ou o indivíduo poderá  ter graves efeitos colaterais.

tomando pilula torsilax

 

Como usar torsilax?

O ideal é que você consulte um médico para que ele possa te dizer qual é a melhor forma de consumir o Torsilax, mas em geral é possível dizer que ele geralmente é consumido diariamente por um período de até 10 dias consecutivos, sendo necessário ingerir uma cápsula dele de  12 em 12 horas.

Esse medicamento pode ser consumido por mais de 10 dias, no entanto é necessário fazer alguns exames médicos. Não use o Torsilax sem orientação médica!

Efeitos colaterais

Embora esse medicamento traga excelentes resultados como relaxante muscular, seu uso também poderá trazer alguns efeitos colaterais, como:

  • Úlceras
  • Diarreia
  • Dor abdominal
  • Indigestão
  • Insônia
  • Tontura
  • Tremores
  • Anemia
  • Febre
  • Rinite
  • Zumbido no ouvido
  • Constipação
  • Hemorragia gastrointestinal

Se os efeitos colaterais persistirem ou se agravarem um médico deverá ser consultado imediatamente.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o Torsilax e seus efeitos? Então deixe um comentário que assim que for possível nós iremos responder você!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *