Vestidos de formatura: Saiba qual o modelo ideal para essa noite única!

A formatura é um momento muito importante na vida de uma pessoa, sendo que esse momento acaba afetando quem está ao seu redor, e é por isso que todas as mulheres se preocupam com vestidos de formatura.

Se a sua formatura está próxima, ou a de alguém que você conhece, e você ainda não escolheu qual vestido de formatura usar, não se preocupe, pois esse artigo é para você, e nele eu irei falar tudo o que você precisa saber para acertar ao comprar vestidos de formatura. Continue lendo e veja a seguir!

Como escolher?

Escolher um vestido de formatura não é tão simples assim como os homens pensam, e só nós mulheres é que sabemos o quão complicado é isso, e não se preocupe, você irá achar um vestido lindo para você.

Antes de começar a falar um pouco sobre os melhores tipos de vestidos de formatura para algumas pessoas, você precisa ficar sabendo que o mais importante na formatura é você estar bem e feliz consigo mesmo, a roupa é apenas um detalhe.

Experimente sempre os modelos que você gostar, e lembre-se de não ser influenciado por opiniões alheias, ou você poderá acabar indo com uma roupa que não gostou para agradar alguém.

Confira as dicas a seguir e arrase ainda mais no visual!

Curto ou longo?

Tudo depende da ocasião. Se você vai a uma formatura mais simples e descontraída, aposte em vestidos curtos, pois eles serão mais elegantes e compatíveis com a ocasião. Atualmente você encontra modelos maravilhosos e que são bem festas que te deixarão muito elegante.

Agora, se a formatura será uma coisa mais formal e mais chique, a ocasião pede um vestido longo, pois eles dão um ar de poder a mais a mulher, e por isso não devem ser deixados de lado. Coloque um belo vestido longo, podendo ser mais simples ou não conforme o seu gosto.

Para gordinha?

As gordinhas podem sim usar vários modelos de vestido que desejarem. Não tem isso de restrições. É claro que existem alguns modelos que valorizam mais o seu corpo e por isso eles devem ser priorizados.

Não coloque vestidos de formatura muito largos, pois eles poderão dar a impressão de que você está mais gorda, opte pelos modelos que valorizem suas curvas.

Cuidado com as estampas, esqueça aquelas que dão a impressão de que você é maior, como as listras na horizontal, estampas étnicas podem ser uma boa opção. E lembre-se de evitar os babados.

Para baixinhas?

As baixinhas acabam tendo problemas na hora de encontrar um vestido, porém é só seguir algumas dicas simples e elas arrasaram!

Se você for usar um salto bem alto, aposte em um vestido longo, assim você irá parecer mais alta. Agora, se você não gostar de saltos, os vestidos curtos são a melhor opção.

Use vestidos curtos mais largos, pois quanto mais marcar o seu corpo, menor você ficará aparentemente. Além do mais, evite usar sapatos de cano longo, dê preferência para sandálias bem abertas, para que suas pernas pareçam maiores.

Siga essas dicas e você irá arrasar com seus vestidos de formatura. E se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários.

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *