Vitanol A: Saiba como deixar sua pele muito mais bonita e jovem!

vitanol-a

Ter uma pele bonita e sem manchas é o desejo de várias pessoas, porém devido às acnes, linhas de expressão e demais marcas que podem aparecer fica um pouco difícil conseguir alcançar essa pele tão perfeita, e pensando em ajudar a essas pessoas acabar com essas marcas é que foi desenvolvido o Vitanol A.

Você já conhece o Vitanol A e sabe para que serve esse produto? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue lendo e confira tudo sobre ele em seguida.

O que é?

O Vitanol A, também conhecido como ácido retinoico tópico, é um medicamento muito utilizado para combater linhas de expressão, acnes, espinhas, cravos, manchas de vários tipos, e até mesmo as marcas do envelhecimento precoce que costumam aparecer em nossa pele.

Além disso, o Vitanol A é desenvolvido a base de tretinoína, um excelente componente da família da vitamina A responsável pela saúde da pele e por isso se torna um excelente produto também com ação anti-inflamatória e ajuda a regenerar a pele, deixando-o mais bonita.

O tempo estimado para que a tretinoína seja absorvida corretamente na pele, e os efeitos do Vitanol A comecem a aparecer é de 4 meses desde que o paciente faça seu uso correto e contínuo desse produto.

Creme ou gel?

Você poderá encontrar o Vitanol A em forma de creme ou de gel, e somente seu médico poderá dizer qual a melhor forma do produto para sua pele.

No entanto, há indícios de que a forma de gel do Vitanol A é mais indicado para pessoas que possuem a pele mais oleosa, com o produto sendo absorvido mais facilmente nesse tipo de pele, enquanto a forma de creme é mais indicado para pessoas que possuem a pele mais seca.

Como usar?

A recomendação dermatológica é que se aplique o Vitanol A creme ou gel uma vez ao dia, exclusivamente no período da noite, antes de dormir, com a pele devidamente limpa e seca, sem qualquer resíduo de maquiagem ou outros produtos.

Além disso, o uso de sabonete especial para a remoção do produto pela manhã é excepcional, pois de forma alguma o Vitanol A deve entrar em contato com o sol sobre a pele.

Para evitar complicações durante o uso do Vitanol A, é extremamente importante que o paciente faça o correto uso do medicamento, para que assim garanta melhor eficácia dele e também não corra riscos de ter um efeito contrário ao esperado.

Por isso é tão importante um acompanhamento com dermatologista ao usar o Vitanol A.

Para estrias?

O Vitanol A também é muito utilizado no combate a estrias mais jovens como é o caso de estrias vermelhas ou arroxeadas, isso porque além de beneficiar a pele de várias formas graças à tretinoína, o Vitanol A também é responsável por estimular o colágeno na pele, o que faz com que ocorra a diminuição ou até mesmo a redução das estrias.

Ficou alguma dúvida sobre o Vitanol A? É só deixar um comentário e assim que for possível responderemos você.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *